quinta-feira, 4 de outubro de 2012

21/10 - Chá Bingo Beneficente


Vamos organizar mais um chá bingo em prol da Construção e Reforma da Paróquia. 

Será no dia 21/10 das 14h às 17h45, no pátio da igreja.

Valor: R$ 10,00 (inclusos três cartelas de bingo + 1 kit pratinho).

Venha Participar!!!!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Palavra da Padre: Ano da Fé


Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus,

Por meio da Carta Apostólica Porta Fidei (A Porta da Fé), o Papa Bento XVI, proclamou o Ano da Fé para o período de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013 (Solenidade de Cristo Rei). Na data que marca o início do Ano da Fé, comemora-se 50 anos de abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II e 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica (CIC). Na sua carta, o Papa deseja que este Ano da Fé suscite, em cada crente, o anseio de confessar a fé plenamente e com renovada convicção, com confiança e esperança. Esse Ano tem por objetivo intensificar a reflexão sobre a fé, sua celebração e testemunho, aumentando a alegria de crer e o compromisso de evangilizar (cf. PF, 9). O Papa orienta que, "para chegar a um conhecimento sistemático da fé, todos podem encontrar subsídio precioso e indispensável no Catecismo da Igreja Católica. Este constitui um dos frutos mais importantes do Concílio Vaticano II. É precisamente nesta linha que o Ano da Fé deverá exprimir um esforço generalizado em prol da redescoberta e do estudo dos conteúdos fundamentais da Fé, que têm no Catecismo da Igreja Católcia a sua síntese sistemática e orgânica" (cf. PF, 11). Em sua primeira Carta Encíclica, Deus Caristas est (Deus é amor), o Papa também ensina que o fundamento da fé cristã é "o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa Jesus Cristo, que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo".

Portando, nossa Diocese de Santo André, em comunhão com toda a Igreja, fará a abertura do Ano da Fé no dia 11 de outubro de 2012 às 20h. O local escolhido é a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, com Missa presidida pelo nosso querido Bispo Diocesano D. Nelson Westrupp, scj. Nas demais paróquias, a missa será no dia 13 ou 14 de outubro.

Minha Benção à todos!

Pe. Francinaldo Sousa Justino
Adm. Paroquial

Artigo extraído do Jornal Paroquial Mensal - Outubro de 2012

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ano da Fé

Reprodução da Carta de Dom Nelson Westrupp, scj, sobre a abertura do Ano da Fé.

Queridos Padres! Caros Diáconos! Queridos Seminaristas!
Caríssimas Religiosas e Pessoas Consagradas!
Prezadas Lideranças e Agentes de Pastorais, Movimentos, Associações, Comunidades, Organismos e Forças Vivas! Querido Povo de Deus!

Em profunda sintonia e comunhão eclesial com o Santo Padre Bento XVI, tenho a imensa alegria de convidá-los a participar da Abertura Diocesana do Ano da Fé.
A solene Celebração Eucarística de abertura será realizada no próximo dia 11 de outubro, às 20 horas, na Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem, em São Bernardo do Campo.
Conto com sua presença. Sua participação será uma manifestação pública e comunitária de sua fé.
Como católicos e católicas, somos chamados(as) a transmitir aquilo que cremos e professamos; prontos a dar a razão de nossa esperança a todo aquele que a pedir (cf. 1 Pd 3, 15).
Vamos lotar a Matriz da Boa Viagem. Convide seus amigos e leve seus familiares. Lá nos encontraremos. Venha! Participe! Cristo conta com Você. A Mãe Maria também conta com Você!
Um grande abraço

Dom Nelson Westrupp, scj
Bispo Diocesano de Santo André