segunda-feira, 6 de maio de 2013

Perdão: Uma virtude Necessária


‘’E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados. ’’ – (Marcos 11:25-26)

Deus nos ensina que para nos relacionarmos com Ele, há somente um caminho: Jesus. Através das Escrituras, pode-se constatar que a vontade de Deus para nós é que sejamos semelhantes ao Seu Filho. Objetivando eterna cura espiritual a todos que nEle cressem, Deus providenciou o sacrifício de Jesus para que estivéssemos hoje livres e desimpedidos para amá-Lo, adorá-Lo e podermos, respectivamente, sermos amados por Ele como filhos por adoção. Muitas vezes nos perguntamos o que Deus quer de nós e qual atitude devemos tomar para permitir a realização das obras do Espírito Santo em nós, as quais devem gerar frutos viçosos e afáveis a Ele, e o post de hoje é sobre uma das ações, sobremaneira um dom divino, que devemos suster para que o caráter de Cristo seja visto em nós.

Quando amamos a Cristo e com perseverança nos compromissamos com a Sua Palavra, surge em nós o sadio e necessário anseio de conhecermos a Ele a cada dia com mais intensidade, e uma das coisas com as quais nos deparamos ao acompanhar a trajetória de Jesus na Terra e um dos ensinamentos mais enfatizados por Ele é o perdão. Por que Deus quer que exerçamos perdão? Algo evidente é que, não importam as circunstâncias, devemos perdoar. Se quisermos ser perdoados por Deus por nossos pecados, devemos agir da mesma forma, uma vez que a vontade de Deus para nós é que sejamos semelhantes a Ele espiritualmente, para que cresçamos em entendimento, e o perdão pode nos trazer preciosas lições além de sabedoria duradoura e nos tornar seres espirituais e físicos mais saudáveis, uma vez que a guarda de ódio e rancor podem desencadear diversas doenças de gravidades exorbitantes.

Quando raciocinamos que Deus, em Cristo Jesus, nos perdoou de todos os nossos pecados, os mais diversos possíveis, vemos que não somos grande coisa para decidir se perdoaremos ou não. Nós simplesmente o faremos. Esta é uma verdade absoluta, e o ato de perdoar e esquecer as ofensas alheias sobre nós deve ser hábito diário na vida de um cristão. Se você decide liberar perdão e enxerga motivos cabais para fazê-lo, não porque o objeto a ser perdoado mereça, mas porque esse é o querer de Deus, você estará praticando uma ação que te tornará mais semelhante a Cristo. Deus nos convida a sermos mais parecidos com Ele em diversos aspectos bíblicos. Se não aceitarmos o convite, estamos negando a Sua vontade. Deus está sempre disposto a perdoar e devemos agir do mesmo modo, para que nossas vidas sejam restauradas em Cristo, para que assim sejamos novas criaturas não só em palavras, como em ações.

Um coração aberto ao perdão, que se dispõe a amar sem o desejo de receber algo em troca, que tem por maior vontade amar a Deus e seguir os ensinamentos propostos por Cristo, é um coração moldado pelo Espírito de Deus. É evidente que poderemos não querer dar o braço a torcer em múltiplas situações de difícil escolha, as quais nos causam repugnância, mas escolha sempre perdoar. Não pense em si mesmo e no quão ofendido possa ter sido por causa do desapontamento ao qual foi exposto, pense que através deste ato estará agradando ao seu Deus e glorificando-O, o que é deveras imensamente mais importante, e no fim das contas, é o que é realmente válido. Quando alguém te pedir perdão, simplesmente libere-o, para que possa sentir a liberdade que Cristo nos proporciona neste ato. E, se você não perdoar, simplesmente não será perdoado por Deus pelos teus pecados. A Palavra é bem clara!

Algo que pode tentar degrinir a tua fé é não ter certeza do perdão de Deus. Deus quer que sejamos livres para Ele, e foi por isso que Ele entregou Jesus para ser sacrifício. Ele não vai usar um pecado do qual já nos arrependemos contra nós. Ele é justo! Uma vez que você lê a Bíblia, vê que não importa o que fomos, fizemos ou de onde viemos, Deus está sempre pronto a perdoar Seus filhos. Permita-se sentir e viver o perdão de Deus para que Ele elimine todas as impurezas malignas de dentro de você, para que você possa sentir o que é ser livre em Cristo, e ser livre em Cristo também é ser livre de contendas, ódio, mágoa, tristeza e qualquer derivado do mal. O Senhor nos libertou de todas as estratégias predatórias que possam nos afastar dEle através de Seu Filho Jesus Cristo, ou seja, não há motivos para desperdiçar tamanha benevolência para conosco. Reflita sobre o que Jesus fez por nós na cruz e você vai perceber que quem mais perdoou e assim sempre o fará é Deus. Ele é magnânimo e misericordioso; Ele nos concede a chance de exercermos este dom divino: o perdão.

‘‘… Perdoem como o Senhor lhes perdoou. ’’ – (Colossenses 3:13)

Que Jesus Cristo os abençoe, fazendo-os crescer em fé a cada dia.

Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

Fonte: Blog Leia a Bíblia

Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/PStoAntonio
Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/PStoAntonioSCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário