quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mês da Bíblia: O Livro dos Livros

Devemos um tribulo de gratidão aos homens que escreveram a Bíblia Sagrada. Sem dúvida, o dedo de Deus está nos Salmos harmoniosos e nas cartas doutrinárias de Paulo de Tarso entre outros.

A Torá é uma coleção de cinco livros iniciais desta magnífica obra de Fé e de Verdade que é a Bíblia Sagrada.

Os Profetas desfilam em mais de dois mil anos de história do povo hebreu. Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel e muitos outros nos dão lições de Vida e de Amor a Deus.

Jesus é a coroa maior da Bíblia e divide em duas águas o Velho e o Novo Testamento. Os discípulos e apóstolos do Mestre de Nazaré relatam a sabedoria maior de Jesus e, cada um a seu estilo, tentam revelar esta figura ímpar que é o Cristo em nosso meio.

Todos os estilos foram respeitados e João Evangelhista nos premia com um Evangelho poético e as divinas revelações do Apocalipse. Lucas, médico e amigo, além de escrever com critério o Evangelho segundo Lucas nos ilumina com os Atos dos Apóstolos logo depois da mudança espiritual de Jesus do nosso plano. Vale a pena abrir o velho volume que está na estante de nossas casas e nos deleitarmos com a maior obra de literatura e sabedoria escrita, até hoje, entre nós.

Paulo Roberto Girão Lessa

Fonte: Almanaque Santo Antônio 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário