domingo, 17 de março de 2013

Nota sobre a Eleição do novo Papa – Francisco I


Ao receber a notícia da eleição do novo Papa, grande alegria tomou conta de nosso coração. “Habemus Papam!” Sim, a Igreja de Cristo foi agraciada com o 266º Papa da História.
  A partir de hoje, por vontade de Cristo, Pedro é Francisco I, quer dizer, a Barca de Pedro tem o seu timoneiro e guia, um centro de comunhão e de unidade. 
“Fraternidade, amor e confiança mútua”, foram as primeiras palavras pronunciadas por nosso querido Papa Francisco I. Uma verdadeira mensagem de esperança e de paz de que nosso mundo tanto necessita.
Cada um de nós é convidado a “sentir-se Igreja”, para “sentir com a Igreja”, amando-a como Mãe, rezando com ela e por ela. 
Oremos especialmente pelo Papa Francisco I, legítimo Sucessor de Pedro, para que jamais lhe falte a sabedoria e a fortaleza, o discernimento e a ousadia para pastorear e santificar o Povo de Deus. 
Nosso grande pedido a Deus neste momento deve ser pela unidade da Igreja, pela unidade de todos os cristãos e cristãs, para que haja um só Rebanho sob um só Pastor.  
Especulações e análises precipitadas sobre os “papáveis” e sobre a diversidade de tendências e opiniões, sobre nacionalidades, devem agora dar lugar a uma atitude de profunda confiança na ação do Espírito Santo, alma da Igreja. 
Estejamos entre aqueles que sempre estarão esperando a passagem e a mensagem de fraternidade, de amor e de esperança do Vigário de Cristo na terra. 
E nós, querido Povo de Deus que peregrinamos na Diocese de Santo André, permaneçamos unidos ao Papa Francisco I, porque queremos permanecer unidos a Cristo e à Sua Igreja.
Atendendo ao primeiro pedido de Francisco I: “Peço um favor a vocês: antes que o bispo abençoe o povo, peço que rezem ao Senhor para que me abençoe”, Deus abençoe o Papa e todos os queridos Diocesanos e Diocesanas.      
Dom Nelson Westrupp, scj
Bispo Diocesano de Santo André
13 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário