quinta-feira, 6 de junho de 2013

Carreata neste sábado abre comemorações pelo Dia de Santo Antônio

Paróquia de São Caetano, dedicada ao segundo santo mais popular do mundo, terá também no dia 13 quatro missas e a tradicional benção dos pães e bolos

A Paróquia de Santo Antônio, de São Caetano do Sul, já está em contagem regressiva para o próximo dia 13, em que o mundo comemora o dia do Santo Casamenteiro e amante dos pobres. Neste sábado, dia 8, a paróquia organizará às 13h a Quarta Santa Carreata pelas principais ruas da cidade, que entrou, inclusive, para o calendário de festividades oficiais de São Caetano. Também no sábado, a paróquia contratou um show especial às 20h para os fiéis com o cantor católico Laércio Oliveira e sua Banda, famoso pela atuação na Comunidade Canção Nova. Já no dia 13, na próxima quinta-feira, serão organizadas quatro missas, às 8h, 10h e 15h; e às 19h30, o momento mais especial do dia com a Missa em louvor a Santo Antônio, celebrada por Dom Nelson Westrupp, Bispo da Diocese de Santo André e o pároco, Francinaldo Sousa.

Toda esta programação faz parte da 38ª Festa de Santo Antônio, que começou com a tradicional quermesse no dia 25 de maio. “Este será o nosso Quarto Santo Evento em louvor a Santo Antônio, uma ação que já se tornou tradicional entre os fieis do ABC, de São Paulo e até do interior. Parte do que for arrecadado na festa do padroeiro será revertida para o projeto de reforma e construção que nossa paróquia tanto necessita. Queremos ter um prédio e um salão com melhores condições de acesso e comodidade aos fiéis. Toda a ajuda será bem-vinda, pois não dispomos dos recursos”, afirma o Padre Francinaldo Sousa, administrador paroquial da Santo Antônio. “Contaremos na missa com nosso querido bispo diocesano, Dom Nelson.”

A Quarta Santa Carreata terá sua concentração na paróquia às 13h. O itinerário contempla a passagem por diversos bairros, inclusive pelo centro. "Nesses quatro anos, sempre tivermos uma participação fervorosa dos fiéis. Gostaríamos de convidar todos os devotos de Santo Antônio, a sociedade de modo geral, ciclistas, motoclubes do ABC, amantes de carros antigos, enfim, todos aqueles que tiverem vontade de nos acompanhar", diz Pe. Francinaldo. 

Também no sábado, 8, a partir das 20h, entra em cena o cantor católico Laércio Oliveira e sua Banda, famoso pela atuação na Comunidade Canção Nova. "Será um grande show que vamos proporcionar ao ABC. Mais uma vez, reforço meu convite a toda a sociedade da região", completa o sacerdote. 

Dividida em três partes, social, religiosa e santo evento, a trigésima oitava Festa de Santo Antônio, tem como tema 'Ano da fé: Eu creio, nós cresmos!'. Ela começou no dia 25 de maio com a quermesse, que irá até o dia 7 de julho, sempre aos sábados e domingos a partir das 18h. A parte religiosa começou no último sábado (1 de junho), com a abertura da Trezena de Santo Antônio, que será celebrada até 12 de junho. O Tríduo de Santo Antônio será realizado nos dias 10, 11 e 12, sempre às 20h.

Entrevistas sobre Santo Antônio

O Padre Francinaldo e a paróquia estão mais uma vez disponíveis para as pautas sobre o Dia de Santo Antônio, que tradicionalmente são realizadas em junho. Para agendamento de entrevistas ou visita à paróquia, mais informações para a imprensa podem ser obtidas com Carlos Biagini (assessor voluntário) - 9 9968-2603 - ou com a secretária da paróquia pelo 4238-0066.

Nenhum comentário:

Postar um comentário