domingo, 6 de outubro de 2013

Palavra do Padre: PAZ

Nos últimos dias, fomos informados pela mídia com mais ênfase sobre espionagens, violência e guerra, o que nos passam uma insegurança sem precedentes. Uma situação mundial desoladora, em que alguns povos não são respeitados na sua soberania, que não são considerados nos seus direitos e deveres, que vivem numa ditadura do sangue e das armas.
Diante de tal situação, a Igreja não fica e nem poderia ficar indiferente; mas, se mostra vigilante, atenta e preocupada. A mensagem do Evangelho é essencialmente de paz. O próprio Cristo é definido como "Príncipe da Paz" pelos profetas. Ele veio nos deixar sua paz (Jo 14, 27), quem é de Cristo não pode mesmo ficar indiferente à falta de paz, porém, a paz não é só uma palavra e sim uma vivência. Como nos ensina a Palavra de Deus, somos embaixadores da paz, assim não pode a Igreja deixar na sua missão continuadora da presença de Cristo, em obras e palavras, de lutar e construir um mundo de paz.
Por isso, o Papa Francisco convocou os cristãos do mundo inteiro à oração, ao jejum e a penitência, em favor do mundo e de modo especial os que se encontram em situação de guerra. Portanto, peço aos paroquianos que não fiquem indiferentes a essa situação e a convocação do nosso queriro Papa.

Minha benção à todos!

Pe. Francinaldo Sousa

Mensagem originalmente publicada no Jornal de Outubro da Paróquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário