terça-feira, 25 de setembro de 2012

Carta de Nossa Senhora da Rosa Mística


Em 1717, era um tempo de muitos sofrimentos dos negros escravos e dos pobres. Num dia, que era véspera de um grande banquete, os pescadores vieram pescar a mandado de seus patrões, mas não conseguiam pegar nada de peixe, aqui neste Rio Paraíba. Então, eles encontraram na água, meu corpo sem a cabeça e depois, encontraram a cabeça. Depois que pescaram o meu corpo com a cabeça unida, eles conseguiram pegar muitos peixes!!! Sou uma mãe negra e o meu corpo negro é para mostrar a igualdade entre todos os povos, sem separação: negros, brancos, pobres… Todos são iguais e tem que ser incluídos como povo de Deus que somos todos.
Por isso, queridos filhos e queridas filhas
Aceitem as mensagens do povo de Deus e Acreditem na missão, ainda que pareça impossível, pois Isabel deu à luz um menino, João Batista, sendo ela uma mulher já idosa. Parecia impossível, mas com a intervenção de Deus na história, aconteceu. E foi a glória.
Lutem sempre, não desanimem e acolham a missão que Deus lhes confia ainda que pareça sofrimento, pois eu, mesmo não tendo ainda desposado José, fiquei grávida e eis que dei à luz um menino, em Nazaré, meu filho Jesus. Parecia sofrimento, mas foi a glória. O menino veio a ser o Salvador do mundo, exemplo para toda a humanidade.
No exemplo de Jesus, devem vocês todos se basear. Pois ele disse: façam isto em memória de mim. Então, façam. Sem medo e sem dúvidas. Sabem o que fazer, porque tudo está escrito. É só seguir. E fazer, realizar, lutar. Buscar a justiça de forma plena, a vida em abundância
Sei que vocês, meus filhinhos e filhinhas, querem esta abundância porque há 25 anos lutam por saúde, moradia e trabalho digno. Continuem, ainda que pareça sofrimento. Mas, continuem juntos, unidos, porque se um desanimar, o outro continuará. Se um cair, o outro o levantará. Nunca fiquem sozinhos . E lutem para valer, não só com palavras, mas com ações.
Se estiverem unidos, não precisam ter medo, porque juntos poderão derrubar do trono, os poderosos e elevar os humildes. Acreditem, ainda que pareça impossível. Deus está com vocês na sua história e assim, isto com certeza acontecerá. E será a glória !

Nenhum comentário:

Postar um comentário