terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Maior Desafio da Nossa Paróquia - Parte 2


Vamos conhecer as arquitetas que têm nos ajudado no projeto, Andréa Rodrigues, Cláudia Hypolito e Lígia Padeti. Todas, também, num trabalho voluntário.

“Foi com grande satisfação que aceitei participar deste projeto juntamente com outros grandes profissionais. É uma enorme oportunidade de mostrar o meu trabalho, crescer profissionalmente e de praticar o bem, trabalhando em um projeto que vai gerar muitos benefícios e satisfação para a comunidade. 
O projeto visa melhorar as dependências do prédio atual e construir um novo prédio (lateral) onde serão ampliadas as funcionalidades da Paróquia. Além disso, a caracterização externa será toda reformulada e o prédio novo terá um andar comercial que vai gerar rendimentos para a paróquia. Tenho certeza que a comunidade vai gostar muito da nova igreja”, Arq. Andréa Rodrigues. 

“Este novo projeto foi um desafio de transformar uma igreja existente em uma Paróquia moderna que atendesse ao programa de necessidades e dimensionamento dos espaços para as atividades propostas pela comunidade.
A comunidade estava carente em áreas para integração, como salas para reuniões e atendimentos aos grupos e pastorais. Tivemos sempre a preocupação de usar como base do projeto a edificação existente.
O resultado final é um projeto moderno e acolhedor com detalhes marcantes, como a Cruz iluminada na torre e a parede que receberá um mosaico da imagem de Santo Antônio”, Arq. Cláudia Hypólito. 

“Desde que me prontifiquei a participar na elaboração do projeto, tanto eu, quanto a equipe vem enfrentando um desafio seguido de outro. No meu caso, esse universo de arquitetura sacra não é o habitual, existe uma série de simbologias e regras para se construir uma igreja, que eu não conhecia. Temos feito um trabalho de pesquisa, por meio da ajuda do Pe. Francinaldo e do livro “Guia do Espaço Sagrado” para atender o maior número possível de normas relacionados ao uso do espaço. 
Outra grande preocupação tem sido a acessibilidade, para que nossos espaços possam ser utilizados por toda a comunidade”, Lígia Padeti, estudante do 5º ano de Arquitetura na Universidade São Judas Tadeu.

Quer ajudar na construção da nossa Paróquia. Saiba mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário