terça-feira, 4 de setembro de 2012

O maior Desafio da nossa Paróquia


São dois engenheiros, o casal Haroldo e Sandra Duarte, que coordenam todo o processo da construção e reforma da nossa Paróquia. Um trabalho voluntário. Com a coordenação do padre Francinaldo no dia 16 de fevereiro de 2012, foi apresentado aos paroquianos o projeto arquitetônico da Nova Igreja de Santo Antônio. 

As arquitetas Cláudia Hypolito, Andréa Rodrigues e Lígia Padeti explanaram sobre o projeto da reforma da igreja, casa e salão paroquial. Com o objetivo de atender as diversas atividades pastorais, grupos e movimentos evangelizadores o projeto terá um design contemporâneo e a nova Igreja irá atender as necessidades da comunidade.

“Iniciaremos agora os projetos estruturais, O AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros) que nos permitirá a obtenção do Habite-se e alvarás para legalização da obra e a escolha das empresas para executarem as sondagens e fundações. Contamos com o apoio de todos para iniciarmos o mais rápido possível as obras”, afirma Haroldo.
Abaixo, seguem os depoimentos do casal de engenheiros sobre a satisfação de participar do projeto.

“Foi com muito orgulho que aceitamos o pedido do Padre Francinaldo para realizarmos  a ampliação e reforma de nossa paróquia. Está sendo para  mim uma experiência maravilhosa. Não se trata apenas de um trabalho de engenharia, mas melhorar o espaço
 que se destina ao encontro com Deus, de orações, de amigos e família. Nos enche de orgulho. Nosso desafio foi  conseguir um projeto que atendesse as necessidades da comunidade e seguisse os padrões litúrgicos da Igreja”, Haroldo Duarte.

“Para mim, a princípio, foi uma grande satisfação pessoal atender ao Padre Francinaldo, depois que ele nos mostrou os objetivos me encantei pelo projeto, como profissional é sempre um novo desafio, antes de tudo um grande aprendizado, para nós depois de 20 anos de obras e projetos, a execução de uma igreja católica, não é simplesmente um projeto de arquitetura ou uma obra de engenharia, é um conceito, princípios religiosos, filosofia que envolveu e acrescentou aos nossos conhecimentos os conceitos dos espaços sagrados”, Sandra Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário