domingo, 2 de setembro de 2012

Em nossa Paróquia, todo dia 13 é dia de Santo Antônio


Com o intuito de motivar e fortalecer a devoção ao nosso querido Padroeiro Santo Antônio, a Paróquia celebra todo dia 13 de cada mês a sua memória. É um momento de evangelização e aprendizado com o testemunho de sua vida, pois ele foi grande pregador e praticante da Palavra de Deus, em obras de caridade e milagres. Sendo um dos Santos mais conhecidos e venerados do mundo, ele deve ser para nós uma pérola, um tesouro que não pode ser desperdiçado.

Alguns da comunidade o chamam de “santo caprichado”, pois o definem como um santo completo que intercede em todas as necessidades. Ele é conhecido como o santo da família, do pão, das coisas perdidas, socorro dos pobres, dos doentes, que rompe todo tipo de prisão, que acalma a natureza enfurecida e afugenta o mal. 

Também conhecido pela sua divina sabedoria e profundo conhecedor da Palavra de Deus, homem cheio do Espírito Santo, Santo Antônio foi proclamado Doutor da Igreja, pelo Papa Pio XII, em 1946. Portanto, ele é realmente o “santo caprichado”.
Aos paroquianos fica o compromisso de não faltar o carinho e o zelo assumindo sua participação a cada dia 13. E aos devotos de Santo Antônio, de muitos lugares que tiverem acesso a esse conteúdo, venham somar conosco nessa devoção.

Todo dia 13 são organizadas duas Missas, às 15h e às 19h30 (dias de semana). Quando a data cai em sábados e domingos, a Missa é às 18h. Nas duas Missas há a trezena e a bênção dos pães. Na Missa da noite temos a Bênção do Santíssimo Sacramento e a presença dos nove Oratórios de Santo Antônio e das famílias visitadas mensalmente.

Todo dia 13, que é preparado por uma equipe, há o bolo de Santo Antônio, o pastel, os doces e refrigerantes, a barraca do brechó e o chá bingo organizado pela D. Nair e equipe, a partir das 14h. 
Assim, fica o nosso incentivo e apelo para que divulguem esse instrumento de evangelização, que é o testemunho de vida de Santo Antônio, que ainda hoje ajuda os cristãos a serem fiéis a pessoa de Jesus Cristo, a quem ele tanto amou em vida.

Pe. Francinaldo Sousa – Administrador Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário